Inter bate Sport por 1 a 0 e vence a primeira no Beira-Rio

O Inter alcançou pontuação de líder na terceira rodada do Brasileirão. Contra o Sport, no Beira-Rio, o time de Argel não foi brilhante, mas produziu o suficiente para arrancar o gol que garantiu a vitória e os sete pontos no campeonato – os mesmos que o Santa Cruz tem. O tento foi marcado por Renê, contra, que dividia bola com Andrigo quando a bola foi cruzada para a área por Artur.

Leia mais notícias do Inter

TRÊS VOLANTES, DE NOVO
A formação com três volantes, montada no domingo passado por ausência de Anderson, que sofre de tendinite no joelho direito, foi, segundo Argel Fucks, uma estratégia para o Inter vencer o São Paulo, no Morumbi, pela segunda rodada. A fórmula, apesar de um empate dos tricolores aos 41 minutos do segundo tempo, deu certo, já que, no fim, Sasha conseguiu marcar o gol que recolocou os colorados à frente no placar novamente.

Depois dos treinos da semana, Argel decidiu manter a estratégia. Diante do Sport, em casa, o treinador iniciou novamente a partida com três volantes compondo o meio de campo – Anselmo, Fernando Bob e Fabinho. Desta vez, porém, como os colorados é que, na teoria, tinham de sair para o jogo, o esquema deixou o jogo amarrado em boa parte do primeiro tempo.

OPS, NÃO DEU CERTO
Demorou 35 minutos para que Argel se desse conta de que o Inter produzia pouco – ou quase nada. Assim, abriu mão da repetição da formação da semana passada, sacou Anselmo do time e colocou o garoto Gustavo Ferrareis. Com o menino, o time voltou a ter a figura de um meia-armador, o que gerou uma organização um pouco melhor no setor.

OUTRO TIME
Depois de um primeiro tempo apático, o Inter entrou para a etapa complementar com outra atitude. Mais ajustado, os colorados foram com mais afinco à área adversária. Nos primeiros 10 minutos, foram três chances. A primeira chegou com Fabinho, que quase encobriu Magrão. A segunda, com Andrigo, que parou no goleiro adversário. Por fim, William arriscou de longe, mas também sofreu interceptação do arqueiro rubro-negro.

ENFIM, O GOL
De tanto tentar, o gol saiu. Da linha de fundo, Artur cruzou para a área, onde Andrigo e Renê dividiam a bola. No lance, o lateral adversário foi quem empurrou a bola para o fundo das redes.

NO FERIADO, D'ALESSANDRO VISITA BEIRA-RIO
De férias do campeonato argentino e com o River Plate fora da Libertadores, D'Alessandro aproveitou o feriado de Corpus Christi no Beira-Rio. O ex-capitão colorado assistiu à partida de um dos camarotes do estádio. A quinta-feira ensolarada também levou 28.751 torcedores à casa colorada.

SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO
Com a vitória sobre o Sport, o Inter chegou aos sete pontos e tem pontuação de líder no campeonato. Até o momento, divide a posição com o Santa Cruz, mas fica atrás nos critérios de desempate. Apenas Grêmio e Atlético-MG, que se enfrentam no fechamento da rodada, podem alcançar a mesma pontuação do Inter em caso de vitória. Na próxima rodada, os colorados enfrentam o Santos, na Vila Belmiro, às 18h30.

FICHA TÉCNICA:
Inter 1×0 Sport
Brasileirão – 3ª rodada
Beira-Rio, Porto Alegre

Inter: Danilo Fernandes; William, Ernando, Paulão e Artur; Anselmo (Gustavo Ferrareis), Fernando Bob, Fabinho e Andrigo (Nilton); Eduardo Sasha e Vitinho (Aylon). Ténico: Argel Fucks.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Seginho (Luiz Antônio), Gabriel Xavier e Everton Felipe (Lenis); Diego Souza e Vinícius Araújo (Tulio de Melo). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Gol: Renê (contra), aos 12 minutos do primeiro tempo.

Cartão amarelo: Paulão, Sasha e Vitinho (INT); Vinícius Araújo (SPO)

voltar
© Copyright 2019