Inter busca a vitória para fugir da crise contra o Cruzeiro fora de casa

Tentando dar um fim ao longo jejum de vitórias – já são nove jogos, sendo sete derrotas e dois empates -, o Inter enfrenta hoje um adversário em situação ainda pior. Há "apenas" seis partidas sem saber o que é ganhar, o Cruzeiro entrará em campo sob intensa pressão, já que ocupa o penúltimo lugar no Campeonato Brasileiro e estará diante de sua torcida. O confronto no estádio Independência, em Belo Horizonte, começa às 21h.
A semana não foi das melhores para o Colorado. Começou com uma derrota em casa para o agora líder Corinthians, que intensificou a crise, culminando com a saída do vice de futebol Carlos Pellegrini. Para piorar, a direção anunciou a vinda do lateral-direito Ceará e, um dia depois, teve que abortar a contratação, já que o atleta foi reprovado nos exames médicos.
Em meio a esse ambiente pesado, o técnico Paulo Roberto Falcão tem a missão de finalmente ganhar uma partida desde que substituiu Argel Fucks – desde então, o Inter perdeu para Palmeiras e Corinthians e empatou com a Ponte Preta.
Para superar os mineiros fora de casa, o treinador não poderá contar com o zagueiro Paulão, suspenso, além do volante Anselmo e do zagueiro Leandro Almeida, lesionados. Ernando, Alan Costa e Fernando Bob devem ocupar as vagas. Fabinho entra na lateral-direita, já que William está na seleção olímpica – assim como Rodrigo Dourado – e Paulo César Magalhães não deve ser mais aproveitado. Na frente, Nico López começará pela primeira vez como titular. A provável escalação colorada: Marcelo Lomba; Fabinho, Alan Costa, Ernando e Artur; Fernando Bob, Jair, Seijas; Valdívia, Vitinho e Nico López.
A direção solicitou ao Náutico que liberasse o zagueiro Eduardo, que havia sido emprestado até o final do ano. O jogador já está em Porto Alegre e logo deve ser integrado ao elenco principal.
voltar
© Copyright 2019