Inter campeão do Brasileiro de Aspirantes

O Internacional conquistou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes neste domingo ao empatar em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro. Como havia vencido o jogo de ida no Beira-Rio por 3 a 1, levou a taça mais importante da categoria sub-23 no país. Joanderson fez o gol colorado na etapa final. Diego Cardoso havia colocado o Santos em vantagem no final do primeiro tempo.O time colorado mostrou muita organização desde o começo do jogo. No primeiro tempo, o goleiro Igor não foi pressionado na maioria do período. E o Inter ainda quase marcou primeiro em uma jogada sensacional de Ronald, que pegou uma sobra na entrada da área, matou a bola e, sem deixar ela cair, chutou por cobertura, acertando a trave. Seria um golaço! Na única chegada perigosa do Santos, o time da casa abriu o placar com Diego Cardoso, que recebeu na área e chutou cruzado no cantinho.Na etapa final, o Santos partiu para cima em busca do gol que levaria a decisão nos pênaltis. Mas o Inter soube segurar a pressão santista com muita competência tática e ainda aproveitou os espaços nos contra-ataques. Aos 28min, Mossoró, que havia entrado no lugar de Fernandinho, fez uma grande jogada pela esquerda, passou por dois marcadores, ingressou na área e cruzou rasteiro para o goleador Joanderson concluir com precisão de perna esquerda, marcando o gol do título. Joanderson já havia feito um dos gols da vitória por 3 a 1 no Beira-Rio.Depois disso, o Santos se atirou de vez, mas a defesa colorada seguiu se portando muito bem. Nos últimos minutos, Igor ainda fez importante defesa para garantir o resultado. E o Celeiro de Ases levantou mais uma taça para o Inter!

Ficha Técnica:

Santos (1): Gabriel Gasparotto, Felipe Rodrigues (Brendon), Bruno Leonardo, Rodolfo e Orinho; Gregore, Pituca, Matheus Oliveira (Yaya) e Diogo; Diego Cardoso e Lucas Crispim (Matheus Augusto). Técnico: Kleiton Lima.

Inter (1): Igor, Valdemir, Fabio Alemão, Windson e Bertotto; Jéferson, Ramon (Iago Barbosa) e Fernandinho (Mossoró); Ronald, Joanderson (André) e Álvaro. Técnico: Ricardo Colbachini.

Gols: Diego Cardoso (S), aos 46 min do 1º tempo, Joanderson (I), aos 28 min do 2º tempo.

Arbitragem: Vinícius Furlan, auxiliado por Ricardo Lanutto e Alberto Masseira (Trio de São Paulo).

Local: Vila Belmiro.

voltar
© Copyright 2019