Inter deixa Libertadores de lado e pega São Paulo, à espera de Osorio

A vaga na semifinal da Libertadores já foi muito comemorada. Como a primeira partida contra o Tigres ocorrerá apenas no dia 15 de julho, o Internacional volta o foco para o Brasileiro, torneio em que se precisa se recuperar após um início apenas regular, com quatro pontos em três partidas. Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio, a equipe recebe o São Paulo, que vai bem no Morumbi, não tem conseguido bem fora de casa. Será a última partida do Tricolor sob o comando do interino Milton Cruz, já que o colombiano Juan Carlos Osorio será apresentado na segunda. 

No Colorado, o objetivo é acumular o máximo de pontos possíveis nas 10 rodadas que disputará até a volta ao torneio continental. Para iniciar a arrancada, a principal esperança recai sobre Rafael Moura. O centroavante, terceira opção para o setor, será o titular porque Nilmar e Lisandro López serão poupados. Diante do Santa Fé – na vitória por 2 a 0 -, ele teve papel decisivo ao desviar de cabeça e atrapalhar Mina, que marcou contra.No São Paulo, a ordem é buscar a regularidade. Em 13 partidas como visitante no ano, a equipe, tem um aproveitamento de 35,8%, fruto de quatro vitórias, dois empates e sete derrotas. No Campeonato Brasileiro, na única apresentação longe do Morumbi, o time perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas. O que anima é que o Tricolor tem um retrospecto bom nos últimos dois anos, com vitórias em 2013 (2 x 1) e 2014 (1 x 0) no palco do confronto deste final de semana. O time não terá Ganso, dispensado da partida para resolver problemas particulares.

O gaúcho Leandro Pedro Vuaden será o árbitro da partida, auxiliado pelos paulistas Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis.

Internacional:  Diego Aguirre, como de hábito, não confirma o time. Com muitos problemas, ele  mandará a campo uma formação mesclada. Anderson e Vitinho, que sequer foram relacionados para o confronto com o Santa Fé na última quarta-feira, começarão entre os titulares. A provável formação colorada tem Alisson; William, Paulão, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, Alex, Anderson e Vitinho; Rafael Moura.

São Paulo: Ganso pediu dispensa da partida por causa de problemas particulares. Wesley deverá ser o substituto – Centurión, que volta após se recuperar de lesão, é outra opção. Na lateral-esquerda, Carlinhos e Reinaldo brigam por uma vaga. No ataque, Alexandre Pato ganhou a disputa com Luis Fabiano e começará jogando. A formação inicial deverá ser essa: Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos (Reinaldo); Denilson, Souza, Thiago Mendes, Wesley (Centurión) e Michel Bastos; Alexandre Pato.

voltar
© Copyright 2019