O Internacional deve fazer os seus treinamentos da semana, antes do jogo contra o São José, no CT do Parque Gigante e no estádio Beira-Rio. Inicialmente foi cogitada a hipótese de a equipe realizar um treino de reconhecimento no estádio Passo D’Areia, para se adaptar à grama sintética.
Essa estratégia foi usada antes do jogo entre as duas equipes no primeiro turno, que terminou empatado por 0 a 0. No entanto, no jogo deste sábado (23), válido pela semifinal, o Inter deve abrir mão de treinar na casa do adversário.
“Não conversamos com o São José sobre isso e ainda estamos avaliando se vamos solicitar. Provavelmente não”, disse o supervisor do Inter, Adriano Loss
São dois os motivos que devem fazer o clube desistir da ideia:
O primeiro é o entendimento de que apenas um treino na grama sintética não seria suficiente para fazer os atletas se adaptarem à velocidade da bola e as demais peculiaridades do terreno.
O segundo é que o impacto neste tipo de gramado pode causar dores musculares e articulares em atletas que não estão acostumados ao piso.
Ou seja, treinar no Passo D’Areia poderia deixar os jogadores colorados mais desgastados para o jogo. Entretanto, até quarta (20), uma reunião entre direção e comissão técnica irá definir uma posição sobre o tema.
voltar