Inter disputaria o título se não perdesse “pontos bestas”, afirma Anderson

O meia Anderson ainda acredita na classificação para a Libertadores, mesmo com a obrigação do Inter de superar o Cruzeiro e ainda torcer por derrota do São Paulo para o Goiás, no Serra Dourada. O jogador lamentou nesta quarta-feira os “pontos bestas” perdidos pelo Colorado no Campeonato Brasileiro e reafirmou que a equipe teve “um grande ano”.



“Não jogamos um futebol espetacular, mas acreditamos que fizemos um grande ano. Fomos campeões do Gauchão, fomos até a semifinal da Libertadores, quartas da Copa do Brasil e estamos disputando para entrar na Libertadores. Nosso ano não foi tão ruim, mas perdemos pontos bestas no Brasileiro. Imagina se estamos jogando bem? Estaríamos brigando pelo campeonato”, afirmou Anderson.



Analisando os jogos contra os seis últimos colocados do Brasileiro, o Inter teve 66% de aproveitamento. Em 12 jogos, foram sete vitórias, três empates e duas derrotas. Mas contra os concorrentes diretos pela vaga no G4 (São Paulo, Santos, Sport e Cruzeiro), em sete jogos, o Colorado obteve 38% de aproveitamento, com duas vitórias, dois empates e três derrotas. 



Apesar dos resultados irregulares, o Inter teve uma recuperação com a chegada de Argel Fucks. Somente avaliando o desempenho do segundo turno, o Colorado tem a terceira melhor campanha, atrás de Corinthians e Cruzeiro. “No jogo do final de semana, fizemos um primeiro tempo muito bom. Controlamos todo o jogo. No segundo decaímos. Devíamos ter ficado mais com a bola e esperado o Fluminense sair de trás, que estava com um jogador a menos. Perdemos muita bola besta e demos moral para o adversário, que conseguiu o empate e teve chance de virar”, analisou. “Não podemos lamentar, pois ainda temos chance de classificar para a Libertadores. Primeiro temos que fazer o nosso resultado e o Goiás tem chances de ganhar do São Paulo. Os dois têm duas grandes equipes e, no futebol, tudo pode acontecer”, declarou o meia. 



O Inter volta aos treinamentos nesta quinta-feira, às 16h30min, no CT do Parque Gigante. O jogo contra o Cruzeiro está marcado para domingo, às 17h, no estádio Beira-Rio. 

voltar
© Copyright 2019