Inter enfrenta hoje pela Primeira Liga o Brasil de Pelotas

A estreia do Inter na Primeira Liga, esta noite, contra o Brasil-Pel, o primeiro jogo do ano no Beira-Rio, servirá de laboratório ao técnico Antônio Carlos Zago. Na competição, o treinador pretende dar ritmo de jogo aos atletas do grupo colorado. Apesar do mistério, a tendência é de que medalhões como Ceará e D'Alessandro sejam poupados.



No treino de ontem, que seria realizado no Beira-Rio, mas, devido à forte chuva na Capital ao final da tarde, ocorreu no CT Parque Gigante, Zago abusou da discrição. Mas o técnico não conseguiu esconder a ausência de ao menos três titulares na atividade: Ceará, Fernando Bob e Diego.



Enquanto o veterano lateral será poupado para evitar desgaste físico, o volante, de discreta atuação contra o Veranópolis, deve ir ao banco por opção técnica. No caso de Diego, a forte pancada que levou do goleiro Reynaldo na canela direita não causou lesão. No entanto, a comissão técnica deve preservá-lo para o jogo de sábado contra o Novo Hamburgo, no Beira-Rio. Outro que tem presença incerta é D'Alessandro, também para evitar desgaste.



Os substitutos ainda não foram confirmados por Zago. Mas o zagueiro Léo Ortiz, que recém subiu da base, treinou ontem improvisado na vaga de Ceará. Ele briga pela titularidade com Junio, que fez parte do grupo que disputou a Copa SP.



Isso ocorre porque Alemão, contratado há duas semanas, ainda não teve nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e não tem condições de jogo. No meio-campo, Anselmo é o favorito para ingressar no lugar de Bob.



Além disso, Andrigo e Seijas devem iniciar como meias contra o Brasil-Pel.Outro que pode receber oportunidade é o zagueiro Klaus, contratado do Juventude, na vaga de Eduardo, que falhou no lance com Keké no gol sofrido pelo Inter contra o Veranópolis. No ataque, a tendência é de que Nico López ganhe a vaga de Aylon e forme dupla com Roberson.



No Brasil de Pelotas, o técnico Rogério Zimmermann não contará com o atacante Gustavo Papa, que sofreu uma cotovelada no rosto na estreia no Gauchão contra o Juventude e nem viajou a Porto Alegre. Seu substituto será o centroavante Bruno Lopes. Como parceiro de ataque, ele terá Jean Silva, que teve boa atuação no empate em Caxias do Sul.



— Nosso espírito é de não desistir, sempre ir para cima, buscando o melhor resultado — afirma Silva.



ZHESPORTES

voltar
© Copyright 2019