Inter faz as contas para fechar lista de inscritos na Libertadores

O Inter abre a semana com uma expectativa externa, de saber qual será o seu primeiro adversário na Libertadores, mas também com duas pendências internas a serem resolvidas. A primeira é saber se Anderson vai ou não estrear na quarta-feira (11) contra o Cruzeiro pelo Gauchão. A segunda solução à qual dirigentes e comissão técnica pretendem chegar nos próximos dias é sobre quais jogadores serão inscritos na Libertadores.

A relação dos 30 atletas colorados que será enviada à Conmebol tem que ser fechada até o final desta semana. O prazo para que o jogador inscrito participe da estreia, diante de Monarcas Morelia-MEX ou The Strongest-BOL, termina no dia 16. Mas, como em meio ao feriadão de Carnaval a CBF não estará aberta, a data final para que um eventual reforço apareça no BID (Boletim Informativo Diário) é sexta-feira (13).

Nas contas da direção e da comissão técnica, constam atualmente 29 jogadores inscritos no Gauchão e treinando com Aguirre no CT do Parque Gigante. Se contratar um jogador, o Inter terá definida a relação da Libertadores. Com mais dois reforços, no entanto, deverá sobrar para um dos goleiros. Na competição regional, são quatro para a posição. Em caso de eliminação, um deles poderia sair e abrir vaga para outro possível reforço anunciado.

Tanto a direção colorada, quanto o técnico Diego Aguirre, deixaram abertas as portas para as contratações neste sábado (7), depois da vitória sobre o Novo Hamburgo. Um atacante e um volante são as tentativas, mas o nome mais citado no mercado é o do meia Petros. O jogador deverá sair do Corinthians, onde é reserva e um dos possíveis destinos seria o Inter. Por enquanto, a direção descarta o negócio, afirmando que não é o tipo de reforço procurado.

Em meio à "matemática" para fechar a lista de inscritos na Libertadores, dirigentes e Aguirre conseguiram se liberar de atletas que não estavam sendo aproveitados. Foram quatro saídas definidas na última semana. Jorge Henrique está sendo emprestado ao Avaí, Wellington Paulista foi apresentado no Coritiba, Willians despediu-se e foi para o Cruzeiro e o volante Ygor assinou contrato de uma temporada com o Goiás.

Sobre Anderson, a expectativa é saber se o meia vai mesmo estrear com a camisa do Inter contra o Cruzeiro, na quarta-feira (11) ou se ficará para o confronto diante do Caxias, no sábado (14) de Carnaval. O jogador treina durante todo o fim-de-semana no Parque Gigante e nesta segunda-feira (9) se apresenta com os companheiros. Depois da vitória deste sábado (7), o técnico Diego Aguirre afirmou que não decidiu se vai ou não usar o meia contra o Cruzeiro.

Os jogadores do Inter ficaram de folga neste domingo (8) e os treinamentos serão retomados nesta segunda-feira (9), com dois trabalhos até o próximo compromisso pelo Gauchão. Garantia, por enquanto, é que o time titular estará em campo em Gravataí.

voltar
© Copyright 2019