Inter joga hoje diante do Figueirense buscando encostar no Palmeiras

Depois de um longo ritual de treinos fechados antes dos jogos, o técnico Argel Fucks mudou a rotina e fez um treinamento aberto no CT do Parque Gigante ontem, o último antes do confronto com o Coritiba, hoje, às 21h30min, no Couto Pereira. Uma vitória pode reaproximar o Colorado do líder do Campeonato Brasileiro, já que o Palmeiras venceu o América-MG por 2 a 0 na terça-feira e abriu três pontos de vantagem.
O trabalho confirmou as quatro alterações apresentadas por Argel no início da preparação para o confronto com os paranaenses. Apenas uma das mudanças é em função de contusão. Com um problema na panturrilha direita, o zagueiro Paulão para por duas semanas e Alan Costa entra em seu lugar. No meio, Rodrigo Dourado será poupado por desgaste físico e Fernando Bob formará dupla com Fabinho.
As outras mudanças confirmadas para a partida contra o Coxa são as saídas do lateral-esquerdo Artur e do meia Alex, para as entradas de Geferson e Anderson, respectivamente. Estas trocas por opção técnica. Assim, o Inter vai a campo com Danilo Fernandes; William, Alan Costa, Ernando e Geferson; Fernando Bob, Fabinho, Anderson e Gustavo Ferrareis; Eduardo Sasha e Vitinho.
Essa foi a escalação testada por Argel no treinamento desta quarta-feira, quando o comandante trabalhou o posicionamento dos jogadores sem uma formação reserva em campo. Depois, o elenco trabalhou jogadas de bola parada defensiva e ofensiva, antes de participar de um recreativo. A novidade no grupo que viajou para Curitiba é a presença do zagueiro uruguaio Yonathan Rak, de 22 anos. Ele vinha atuando pelo time sub-23.
O atacante Vitinho minimizou as várias trocas na escalação do Inter para o duelo. "A equipe está bem entrosada. As mudanças não significarão muita coisa", disse, também destacando o seu bom entendimento com Sasha no ataque. "A gente já se conhece. Em determinados momentos, trocamos de posição. Nos entendemos bem no campo", acrescentou o camisa 9 colorado, que teria uma proposta para atuar no campeão inglês, o Leicester. A direção não confirma, mas a venda de um ou dois atletas é necessária para as economias do clube, que detém 60% dos direitos do jogador.
voltar
© Copyright 2019