Em uma tarde de futebol de baixa qualidade no estádio Alviazul, Lajeadense e Inter não saíram do 0 a 0 neste domingo em jogo válido pela 10ª rodada do Gauchão. Com o resultado, o Colorado vai a 17 pontos e está na quinta colocação.
O Inter agora vai fazer dois jogos no Beira-Rio pelo Gauchão, contra Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas. Antes disso, porém, o time de Argel irá Brasília encarar o Fluminense pela semifinal Primeira Liga na quarta-feira, às 19h15min. A vaga na decisão do torneio será decidida em jogo único.
Rodrigo salva melhor chance do Inter
Lajeadense e Inter proporcionaram um primeiro tempo de pouco futebol no estádio Alviazul. O Inter até tentou propor o jogo, mas barrou na baixa capacidade do setor de meio-campo para servir os atacantes. Assim, mais uma vez, o time de Argel insistiu demais nos cruzamentos, que resultaram em pouco perigo ao goleiro Lauro. Do outro lado, Alisson, que completou seu 100º jogo com a camisa colorada, nem foi exigido na primeira etapa.
A primeira oportunidade de gol da partida veio apenas aos 21 minutos, quando William derrubou Diego Miranda na entrada da área. A chance era boa, mas Erik bateu muito embaixo da bola e mandou por cima.
O Inter criou sua principal situação para marcar aos 36, quando, após escanteio batido por Vitinho, Ernando ganhou da defesa por cima e cabeceou sem chances para Lauro, mas Rodrigo apareceu para salvar em cima da linha. Na sequência, Sasha finalizou para fora.
O Lajeadense respondeu também em escanteio no lance seguinte, mas aí foi William quem salvou após Diego Miranda cabecear. Nos minutos finais, o Inter conseguiu empurrar mais o time da casa para seu campo, mas as finalizações de Vitinho e Aylon pararam na zaga e no goleiro Lauro, respectivamente.
Expulsões no segundo tempo
Apesar do pouco futebol da primeira etapa, os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. E foi o Lajeadense quem inicio levando perigo. Aos 2, em jogada de contra-ataque, Erik passou por Paulão e cruzou para Reinaldo, mas Rodrigo Dourado deu o carrinho certeiro para salvar o Inter. Aos 8, Alisson saiu como líbero, mas afastou mal e Diego Miranda, com o goleiro do Inter fora do gol, tentou por cobertura e mandou perto.
O gol colorado poderia ter vindo em um pênalti aos 10. No entanto, Luis Teixeira acertou ao voltar atrás na marcação após ser avisado pelo quarto árbitro de que Dourado havia simulado em lance com o goleiro Lauro. O volante do Inter, que estava amarelado, escapou da expulsão ao não levar o segundo amarelo.
Vendo a dificuldade do time para criar, Argel começou a mexer no setor ofensivo. Os garotos Andrigo e Alisson Farias entraram nos lugares de Anderson e Aylon, de atuações apagadas. Aos 27, Sasha quase marcou: após com cruzamento de William, o camisa 9 ganhou da marcação e a cabeceou para o chão, e quando a bola ia entrando Lauro apareceu para dar o tapa. Logo depois, Argel fez a última alteração na equipe: Marquinhos na vaga de Vitinho.
Marquinhos ainda conseguiu cavar a expulsão de Rodrigo ao sofrer falta forte ao lado da área aos 39. No entanto, foi só o que ele o restante do ataque colorado conseguiu nos minutos finais. O Lajeadense ainda quase marcou após boa jogada de Murilo, mas Alisson fez a defesa no chute de Quaresma. Aos 47 foi a vez de Alisson Farias levar o vermelho direto, depois acertar um tapa em Juninho. E terminou assim em Lajeado: Lajeadense 0 x 0 Inter.
Gauchão – 10ª rodada
Lajeadense 0
Lauro; Juninho, Borges, Luiz Henrique e Rodrigo; Marabá, Reinaldo, Maurinho, Danilo Goiano (Lucas Marques) e Diego Miranda (Murilo); Erik (Mateus Quaresma). Técnico: Edson Porto
Inter 0
Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Rodrigo Dourado, Anderson (Andrigo), Eduardo Sasha e Vitinho; Aylon (Alisson Farias). Técnico: Argel Fucks
Cartões amarelos: Danilo Goiano, Diego Miranda, Rodrigo, Erik, Juninho (LAJ); Rodrigo Dourado, Andrigo, Paulão (INT)
Cartões vermelhos: Luiz Henrique (LAJ); Alisson Farias (INT)
Árbitro: Luis Teixeira
Auxiliares: Max Augusto Guimarães Vioni e André da Silva Bittencourt
Local: Estádio Alviazul, em Lajeado (RS)
voltar