No Chile, onde disputa a Copa América, Aránguiz se mostrou disposto a deixar o Inter para atuar na Europa. De acordo com a imprensa chilena, Bayer Leverkusen e Manchester City têm interesse no volante. No entanto, a direção colorada garante que não recebeu nenhuma proposta pelo jogador.
"Não recebemos nenhuma proposta nem sondagem. O que vejo é aquilo que está sendo colocado na imprensa. Ao Inter não chegou nada. É um jogador valorizado, que está fazendo uma boa Copa América. Especulações vão surgir até que venha uma proposta oficial ao Inter, que será avaliada pela presidência", garantiu o diretor de futebol colorado Carlos Pellegrini em entrevista à Rádio Guaíba.
Questionado se Aránguiz poderá sair antes do final da Libertadores caso o Inter receba uma proposta irrecusável, Pellegrini lembrou a promessa do presidente Vitorio Piffero de não vender nenhum jogador durante a competição internacional.
"O presidente foi bem claro que não venderia nenhum jogador. Uma proposta descomunal, que seja favorável ao Inter, ele tomará a decisão. Quem decide é o presidente. Nós do departamento de futebol esperamos contar com ele até o final da Libertadores", declarou.