Inter perde para o Corinthians e chega ao 9º jogo sem vitória

O Inter perdeu para o Corinthians, por 1 a 0, neste domingo (31), no Beira-Rio. Foi a 9ª partida consecutiva sem vitória no Brasileirão 2016. Elias marcou o gol corintiano, ainda no primeiro tempo.

Com muito mistério durante a semana, Falcão mandou a campo uma equipe com Ernando na direita, Leandro Almeida na zaga e Ariel no comando de ataque. Nico López foi opção no banco de reservas.

Em campo, o Inter assustou muito pouco o Corinthians na primeira etapa. Algumas alterações apontadas por Falcão como a redução no número de "chutões" eram visíveis, mas as chances de gol não apareciam. Lá atrás, os problemas voltaram a aparecer. Primeiro com André, aos 31 minutos, que cabeceou para fora. Depois com Elias, aos 42, que em uma jogada de lateral, recebeu passe de Romero e, livre, mandou para dentro do gol, abrindo o placar.O Colorado seguia tentando nas bolas aéreas, principalmente com Ariel, mas o gol não saiu.

O Segundo tempo veio com Sasha e Nico López nas vagas de Valdívia e Vitinho. Falcão montou um 3-5-2 para buscar a virada. O time melhorou. Logo no primeiro lance, Nico e Ariel apareceram na cara do gol, mas o argentino pegou mal e Cássio pegou. Aos 5, Nico López sofreu falta, Seijas cobrou e Ariel cabeceou para defesa de Cássio.

O Corinthians não demorou a responder. A melhor chance foi aos 9, André recebeu livre, mas Paulão conseguiu conter e Lomba pegou. Nos minutos seguintes o jogo acalmou. O Inter seguiu dominando, mas sem criar oportunidades. Cristovão Borges colocou Danilo na vaga de Giovanni Augusto. Em seguida André sentiu e Luciano entrou em seu lugar. Mais adiante, aos 30, Rodriguinho entrou na vaga de Elias.

A partida seguiu truncada no meio-campo. O Corinthians, porém, conseguiu reter mais a bola. Nico López buscava criar os contra-ataques, mas a defesa paulista impedia qualquer avanço. Com 39 o Corinthians chegou, em uma escapada de Luciano, ele cruzou e Romero bateu, Lomba salvou. Até o final do jogo, o Inter ensaiou uma pressão, mas sem resultado.

O próximo compromisso colorado é na quinta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Ficha do Jogo:

Inter: Lomba; Ernando, Paulão, Leandro Almeida e Artur; Anselmo (Jair), Fabinho, Seijas, Valdívia (Sasha) e Vitinho (Nico López); Ariel.

Corinthians: Cassio; Fágner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Rodriguinho), Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto (Danilo); Romero e André (Luciano).

Público: 34.222

Gol: Elias

 

voltar
© Copyright 2019