Com o empate, o Inter permaneceu com 13 jogos sem vitória, 23 pontos na tabela e já ameaça pela zona de rebaixamento.
O Internacional não conseguiu se livrar da péssima situação e acabou perdendo a chance de vencer o São Paulo. Valdívia errou um pênalti aos 45 do segundo tempo e ficou no 1 a 1 com o São Paulo. A crise do colorado completa 13 jogos sem vitórias com 23 pontos. Time já está ameaçado pela zona do rebaixamento.
Celso Roth colocou o time para buscar o resultado desde os primeiro minutos de jogo aplicando velocidade e toques mais curtos no meio campo. Valdívia foi um dos destaques com uma boa participação e levando o Inter até os momentos de maior perigo.
Nico Lópes escapava pela direita e conseguia diversas investidas, mas encontrou pela frente um goleiro que mesmo não tendo um bom Campeonato Brasileiro, se superou e fechou o gol. Denis fez diversas defesas importantes e contou com a sorte em alguns lances.
Aos 36 minutos, uma bola que a defesa não conseguiu afastar sobrou para Hudson, que sofreu falta no carrinho irresponsável de Paulão. Cueva cobrou e abriu o placar no Beira-Rio. 1 a 0. Na segunda etapa, o Inter foi em busca do empate e atuou melhor que o visitante com lances mais perigosos e que motivaram a torcida.
O gol de empate do Inter aconteceu aos 39 da etapa final após cruzamento na área que Ernando tocou de cabeça. A bola desviou na zaga e entrou no gol de Dênis.
Quando tudo parecia ter melhorado para o torcedor colorado, com o time indo para cima do São Paulo, aos 43 minutos, Eduardo foi derrubado na área, mas Valdívia errou a cobrança chutando para fora pela direita do goleiro do São Paulo.
Com o empate, o Inter permaneceu com 13 jogos sem vitória, 23 pontos na tabela e já ameaça pela zona de rebaixamento.