Inter perde por 2 a 1 para o Flamengo e fica perto do Z-4

O Inter foi derrotado, em casa, pelo Flamengo, por 2 a 1. Ainda no começo do primeiro tempo, Guerrero abriu o placar. Na segunda etapa, Éverton definiu o resultado.

Com a derrota, a equipe colorada caiu para a 16ª colocação, com 13 pontos. Enquanto isso, o time carioca é o 13º, com os mesmos 13 pontos.

No domingo (12), o Inter encara o Joinville, em Santa Catarina, e o Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo jogou, pela primeira vez, com seu novo ataque completo. Logo aos 2 minutos, Emerson cruzou e Guerrero, com liberdade, não conseguiu desviar para o gol por muito pouco.

Aos 10, no entanto, o estreante da noite não desperdiçou novamente. Após chute prensado de Jorge, Canteros, em posição irregular, escorou a bola para Guerrero, que marcou o gol. 

Sem assustar, a equipe colorada tentou responder com finalizações de fora da área. Valdívia, em duas oportunidades, mandou por cima do gol. D'Alessandro, em cobrança de falta, parou na barreira.

Terminou, dessa forma, a primeira etapa da partida.

SEGUNDO TEMPO

Buscando a virada, o treinador Diego Aguirre alterou o time no intervalo. Rafael Moura e Nicolás Freitas entraram nos lugares de Alisson Farias e Rodrigo Dourado. A postura da equipe colorada, no entanto, não mudou.

Aos 9 minutos, Canteros invadiu a área com espaço, mas o chute parou em Muriel. O goleiro do Inter apareceu novamente ao antecipar chegada perigosa de Guerrero com um chutão, mas não pôde fazer nada para salvar o time aos 20 minutos.

Guerrero fez bela jogada individual dentro da área. Éverton recebeu livre para marcar o segundo gol do time carioca na partida. 

A partir disso, o Flamengo atacava e criava chances com facilidade. Cáceres, livre, chutou em cima de Muriel. Um minuto depois, Guerrero recebeu cruzamento e por pouco não alcançou a bola.

Com o resultado sob controle, restou ao time carioca administrar a partida. Aos 47 minutos, Ernando, após disputa de bola dentro da área, chutou no canto esquerdo de César e diminuiu o placar para 2 a 1. 

Não havia, no entanto, tempo para mais nada. 

FICHA TÉCNICA

Estádio: Beira-Rio

Público: 12.496

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Inter: Muriel, William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado (Nicolás Freitas), Wellington, D'Alessandro (Vitinho), Alisson Farias (Rafael Moura) e Valdívia; Lisandro López.

Flamengo: César, Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Cáceres (Márcio Araújo), Jonas, Canteros e Everton; Emerson e Guerrero.

Cartões amarelos: Jorge (F); Géferson (I); Nicolás Freitas (I); Rafael Moura (I); Marcelo (F)

Gols: Guerrero (F); Everton (F); Ernando (I)

voltar
© Copyright 2019