Fim do jejum. Após quase exatos sete anos, o Internacional voltou a vencer oVeranópolis no Antônio David Farina. O único gol da vitória colorada por 1 a 0 foi marcado por Taiberson. O atacante começou no banco de reservas, ingressou aos 28 minutos da etapa complementar e em sua primeira participação no jogo balançou as redes.
Com o triunfo, o clube da Capital ocupa, momentaneamente, a liderança do Campeonato Gaúcho, com 22 pontos, e torce por um tropeço do Grêmio, que entra em campo às 18h30, diante do Lajeadense. Já o Pentacolor da Serra é décimo segundo colocado, com 11 pontos. Rafael Moura, o capitão Colorado na tarde deste domingo (22), vestiu braçadeira com homenagem a Fernandão, que completaria 37 anos de idade na última quarta-feira (18). O adereço trazia os dizeres "Nunca te esqueceremos, F9".
Na próxima quarta-feira (25), a equipe de Diego Aguirre recebe o Avenida no Beira-Rio. No mesmo dia, os comandados de Julinho Camargo enfrentam o Juventude em casa.
PRIMEIRO TEMPO
Escalado no meio campo, Cláudio Winck teve a primeira oportunidade do confronto. Aos dois minutos de bola rolando, Winck bateu fraco e Matheus fez a defesa sem dificuldades. Após um longo período sem chances de gol, o VEC levou perigo à defesa colorada aos 25 minutos. Rafael Mineiro finalizou da entrada da área, à esquerda da meta defendida por Muriel. Aos 33, David Dener fez o pivô para Claytinho, que chutou cruzado e exigiu a intervenção do goleiro do Inter.
SEGUNDO TEMPO
David Dener, aos seis minutos da etapa complementar, aparou cruzamento, direto para fora. Aos dez, Jorge Henrique experimentou de longe e não levou perigo. Sete minutos depois, foi a vez de Felipe Guedes arriscar. Do meio da rua, o volante bateu, igualmente sem risco. Aos 28, Aguirre chamou Taiberson do banco de reservas. Na primeira participação do atacante, bola na rede adversária. Rafael Moura fez a proteção, e pifou o companheiro, que dentro da área, fuzilou e correu para o abraço. Aos 47, o goleiro Matheus do Pentacolor foi para a área do Inter tentar uma investida ofensiva, mas não conseguiu impedir a derrota.
FICHA TÉCNICA:
Veranópolis 0x1 Inter
Local: Estádio Antonio David Farina
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Veranópolis: Matheus; Afonso (Marcos Rogério), Léo D'Agostini, Jadson e Glauber; Felipe Guedes, Eduardinho, Claytinho (Túlio Renan) e Lê; David Dener (Felipe Capixaba) e Rafael Mineiro. Técnico: Julinho Camargo
Inter: Muriel; William, Paulão, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Alan Ruschel (Martín Luque), Cláudio Winck (Alisson Farias), Valdívia (Taiberson) e Jorge Henrique; Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre
Cartões amarelos: Alan Costa (INT), Taiberson (INT), Martín Luque (INT); Lê (VEC)
Gol: Taiberson, aos 29 minutos do segundo tempo
voltar