Inter quer manter vantagem contra o Flu no Maracanã

e quiser seguir sonhando com uma vaga para a Libertadores 2016, o Inter precisa manter a escrita dos jogos no Maracanã e vencer o Fluminense no próximo sábado. Nos 15 jogos disputados pelas duas equipes pelo Campeonato Brasileiro no estádio mais conhecido do país, o Colorado leva vantagem com seis vitórias contra cinco e quatro empates. 





Analisando os confrontos no Rio de Janeiro, o Flu venceu nove, perdeu sete e ocorreram oito empates. Entretanto, nos últimos três confrontos fora do Rio Grande do Sul, o Colorado venceu uma e ocorreram dois empates. 



“Jogar no Maracanã é um sonho de qualquer jogador. Tivemos alguns resultados bons contra o Fluminense, mas esse (jogo) é outra história. Temos que ter foco total, pois o adversário está lá embaixo na tabela e não briga por nada. Mas tem a sua dignidade e quer terminar bem no campeonato. Temos que entrar focados para conseguir um bom resultado”, afirmou Artur. 



No retrospecto geral em Brasileiros, a vantagem também é gaúcha. Dos 55 jogos, o Inter venceu 23, com 15 do Flu e 17 empates. Para o confronto de sábado, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com alguns jogadores, entre eles o centroavante Fred. O lateral esquerdo não crê em facilidades, mesmo com as mudanças. 



“O grupo do Fluminense é qualificado. O Fred não vai jogar, mas eles têm o Wellington Paulista e outros jogadores que podem suprir as necessidades do time deles. Estamos trabalhando para vencer independente da escalação do adversário”, declarou o jogador. 



Retornos de lesionados



Pela manhã, Argel definiu a defesa que deve enfrentar o Fluminense no sábado. Com os retornos de Juan, Paulão, Nicolás Freitas e Alisson Farias, o treinador montou a defesa com William, Paulão, Ernando e Artur. Nicolás Freitas, Rodrigo Dourado e Anderson trabalharam com os quatro defensores. 



Réver correu ao redor dos gramados do CT do Parque Gigante. Alex, com uma lesão na panturrilha direita, e Sasha, com um problema no tornozelo direito, seguem realizando tratamento e estão fora do jogo no Maracanã.



O Inter treina às 9h30min com portões fechados para a imprensa e para a torcida. Às 15h a delegação viaja para o Rio de Janeiro. O jogo contra o Fluminense está marcado para sábado, às 19h30min, no Maracanã. 

voltar
© Copyright 2019