Inter terá time reserva e foco na Libertadores contra o Caxias

Começou a Libertadores para o Inter. Tudo bem, ainda há um compromisso pelo Gauchão, contra o Caxias, no Centenário, mas até o jogo de amanhã aponta para a competição sul-americana. A maior parte do time será reserva, com o provável acréscimo de dois recém-chegados, que tentam ganhar ritmo justamente para o torneio continental: Réver e Anderson. 



Enquanto isso, o clube trabalha em função da estreia de terça, contra o The Strongest, na Bolívia. Até a bola do treino de ontem era a oficial da Libertadores. Hoje, acaba o prazo para inscrever jogadores no torneio. O Inter corre para incluir seu último reforço, o volante uruguaio Nicolás Freitas, que já treina no Beira-Rio. Por um problema de documentação, o anúncio ficou para hoje.



Para diminuir os efeitos dos 3,6 mil metros de altitude, o Inter chegará a La Paz no dia do jogo. A delegação embarca em voo fretado segunda, rumo a Santa Cruz de la Sierra, a pouco mais de 400 m do nível do mar. Devido ao prazo curto, o clube se viu obrigado a reservar voo e hotel também para o México, caso o Monarcas Morelia fosse o adversário, e arcar com os custos do cancelamento, já que o The Strongest venceu. 



Dentro de campo, o time chega sob desconfiança. A equipe titular só empatou seus três jogos no Gauchão. Segundo Nilmar, a cobrança é normal, mas agora começa outra vida: “O ânimo é diferente de qualquer outra competição. É uma das poucas edições em que estão quase todos os times grandes de todos os países, e isso valoriza ainda mais”.

voltar
© Copyright 2019