O Inter volta a campo no início da noite de hoje no estádio Beira-Rio. O adversário é o Passo Fundo, lanterna do Campeonato Gaúcho. O clube vem de duas goleadas sofridas e já trocou o treinador – o novo, Paulo Porto, fará sua estreia a partir das 19h30min. Do lado colorado, a única dúvida é em relação ao meio-campo: Anderson e Marquinhos brigam por uma vaga.
O técnico Argel Fucks fez mistério no último trabalho, realizado ontem, com portões fechados, no palco da partida. Sem perder ainda na competição, o Inter estava preocupado com a falta de gols, mas só na vitória sobre o Ypiranga de Erechim foram três. Por outro lado, a zaga sofreu dois, e causou preocupação. Na movimentação de terça-feira, Argel testou Jackson no lugar de Réver na defesa, mas a tendência é de que o titular dos dois primeiros jogos seja mantido ao lado de Paulão.
Outro teste feito pelo comandante foi a entrada de Marquinhos no meio, com a saída de Anderson. Nas demais posições, a provável equipe será mantida com Alisson; William, Paulão, Réver (Jackson) e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson (Marquinhos) e Alex; Eduardo Sasha e Vitinho.
O goleiro Alisson acredita que o momento atual vivido pelo grupo é de oportunidade para quem está mostrando serviço – no caso, os jogadores mais novos. "Todos temos a mesma responsabilidade, tanto os jovens quanto os mais velhos, mas quem entrar tem que dar o seu melhor e assumir a responsabilidade. Eu, com 22 anos, assumi a titularidade", lembra o camisa 1, que deve deixar o clube rumo ao futebol italiano no meio deste ano.
Ainda presente em todas as rodas de conversa que giram em torno do Inter, o meia D'Alessandro, que deixou o clube na semana passada para atuar pelo River Plate, foi citado pelo arqueiro colorado. "Claro que ele fará falta. D'Ale vai ser sempre lembrado, tanto pelos colorados, quanto pelos gremistas", ironizou Alisson.