A expectativa de contar com Rodrigo Dourado na partida que decide o campeão do Gauchão, no próximo domingo (8), virou uma possibilidade remota para o Inter. Ainda se recuperando no departamento médico, o volante não foi liberado para retomar as atividades físicas que poderiam colocá-lo no confronto com o Juventude, no Beira-Rio, às 16h.
"Ele continua aos cuidados do departamento médico. Ele terá pouco tempo para retreinamento. Dentro desse curto período, é muito difícil que ele retorne essa semana. O DM e a fisioterapia ainda não liberaram ele para o setor de retreinamento", disse o coordenador de preparação física do Inter, Élio Carravetta.
A lesão muscular na coxa direita de Dourado ocorreu há pouco mais de um mês, quando o volante estava cedido à Seleção Olímpica. Fora do time, o garoto realiza algumas atividades com Valdívia, outro colorado que se lesionou servindo ao time de Rogério Micale. O retorno do meia-atacante, no entanto, ainda não está próximo.
"O prazo de retorno permanece o mesmo (julho). Ele continua em tratamento fisioterápico. Nós estamos buscando aumentar a massa muscular dele. Ele está trabalhando mais os membros superiores e está dando uma resposta boa", projetou Carravetta.
voltar