O Inter venceu o Novo Hamburgo pelo placar de 1 a 0 e um pênalti duvidoso sobre Moura. A atuação na tarde deste sábado (7), não foi foi exemplar, mas após dois empates, o time de Diego Aguirre conquistou sua primeira vitória noCampeonato Gaúcho 2015.
O Internacional começou o jogo no ataque. Valdívia colocou velocidade e quase abriu o placar aos 3 minutos após arremate que saiu pela linha de fundo. O Novo Hamburgo não se intimidou e no minuto seguinte já respondeu. Leandrão recebeu e chutou cruzado. A bola passou na frente do gol e saiu do outro lado.
A pressão do time visitante se manteve e o fator local não colocou medo no anilado. Aguirre tinha Réver estreando e buscando fechar a marcação. Aos 15 minutos, Tiago Humberto perdeu um gol claro após cruzamento da esquerda. O jogador do Novo Hamburgo estava sem marcação e acabou tocando de cabeça por sobre o gol colorado.
O Inter mostrou mais velocidade com Valdívia do que criação em outras áreas. Sem D'Alessandro no meio, Alex tentou comandar as jogadas, mas não foi protagonista e o jogo ficou muito lento, com o Inter não conseguindo atacar e tendo que se defender das investidas do Novo Hamburgo.
Um fator apresentado por Diori Vasconcelos, comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, contribui para o jogo sem envolvimento. Foram 21 faltas nos primeiros 39 minutos.
Aos 42 minutos da primeira etapa, Rafael Moura foi derrubado na área e o Inter conseguiu um pênalti. Alex cobrou no minuto seguinte e abriu o placar para colocar o Inter na frente.
O Inter voltou com o mesmo time para o segundo tempo, mas não demorou muito para Aguirre começar com as substituições. Nilmar entrou no lugar de Rafael Moura e Luque saiu para entrada de Vitinho. A equipe ficou mais veloz pelos lados e com possibilidades no meio, mas Alex não conseguiu desempenhar um bom papel, mesmo após o gol marcado no fim do primeiro tempo. Nos minutos finais, Alisson Farias entrou na vaga de Valdívia.
O Novo Hamburgo tentou até o final de jogo, mas não conseguiu o empate. O Inter conquistou sua primeira vitória no Gauchão 2015 após dois empates. O próximo compromisso do Inter será na quarta-feira (11), diante do Cruzeiro, às 22h.
Ficha técnica:
Inter: Muriel; Léo, Alan Costa, Réver e Alan Ruschel; Rodrigo Dourado, Bertotto, Valdívia (depois Alisson Farias), Luque (depois Vitinho) e Alex; Rafael Moura (depois Nilmar).
Novo Hamburgo: Rafael Dal Ri; Luan (depois Crispim), Fred, Bolívar e Paulinho; Dê, Magrão, Thiago Humberto (depois Luis Mário) e Jonas (depois Marcio); Willian e Leandrão.
voltar