Em decisão tomada na tarde desta segunda-feira, 30, o Tribunal Regional Federal, acatou o recurso impetrado pela Assessoria Juridica da Cotrijuí, restabelecendo o processo de Moratória da Cooperativa, aprovado pelos associados na Assembléia realizada em 27 de Setembro de 2014, em Chiapetta.
A decisão determina que a Junta Comercial registre e arquive a ata da Assembléia e, concomitante, seja restabelecida na sua íntegra a Moratória, que tem o objetivo exclusivo de preservar o patrimônio da Cotrijuí.
A notícia positiva chega num momento muito importante, já que a safra de soja está em andamento e a Cotrijuí vem recebendo o grão em "regime de armazém geral" em quantia que está supreendendo os dirigentes.
Com a decisão do Tribunal, o recebimeno de soja pela Cooperatia deve ganhar maior amplitude a partir desta decisão, uma vez que a região está no auge da colheita.
O fato também deverá repercutir junto aos associados, os quais participam de Assembléia anual de Prestação de Contas pela Direção da Cotrijuí nesta terça-feira, 31, em Augusto Pestana.
Junto com esses acontecimentos considerados relevantes, também somam-se aos esforços do Presidente Vanderlei Ribeiro Fragoso que na semana passada recebeu comunicado oficial de um Fundo de Investidores dos Estados Unidos, cujo grupo formalizou interesse em aportar recursos superiores a 1 bilhão e 200 milhões de reais, visando fomentar atividades como grãos, indústrias, varejo e demais segmentos em que a cooperativa participa.
Fonte: Ijuhy.com
voltar