Foi dramático e com o placar de derrota por 1 a 0 que já tinha classificado Inter e Grêmio. Mas o importante é que, nesta quinta-feira no Alfredo Jaconi, o Juventude eliminou o São Paulo e está nas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe gaúcha tinha construído boa vantagem, ao vencer no Morumbi por 2 a 1, e aproveitou o saldo qualificado para conduzir o ritmo da partida. Usou uma marcação forte, mas ainda assim levando perigo nos contra-ataques.No primeiro tempo, foi o suficiente para manter o zero no placar e alguma tranquilidade na classificação. Teve até gol para levantar a torcida, mas o chute de Roberson foi anulado por impedimento.
Veio a segunda etapa, contudo, e a pressão do São Paulo se intensificou. Aos 12 minutos, o goleiro Elias viu Chavez chutar por cobertura, se esticou todo e não alcançou, mas a bola passou sobre a meta.
Aos 23, entretanto, Rodrigo Caio não perdoou. Bruno levantou na área e o zagueirão marcou de cabeça o 1 a 0. A jogada foi irregular, com o defensor em impedimento, mas a arbitragem validou o lance. Seis minutos depois, Elias fez grande defesa no chute de Carlinhos.
Depois dos 45 minutos, desespero do técnico Antônio Carlos, com o juiz dando seis minutos de acréscimo. A bola não parava de cruzar a área, mas a defesa conseguiu afastar. Num contragolpe, aos 48, o zagueiro Klaus saiu na cara do gol, mas chutou em cima de Denis. Nem precisou matar o jogo, pois terminou mesmo 1 a 0, com festa do tamanho de um título no Jaconi.
voltar