Juventude surpreende São Paulo e vence por 2 a 1 em pleno Morumbi

Redação: Aguas Claras/Rafael Nunes

Fonte: Correio do Povo

O Juventude decretou a zebra da Copa do Brasil, contra o São Paulo nesta quarta-feira. Em pleno Morumbi, a equipe da Serra Gaúcha arrancou na raça a vitória por 2 a 1, segurando a vantagem mesmo com um homem a menos no fim da partida.

Com o grande resultado, poderá perder até mesmo por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, e garantir vaga nas quartas de final da competição. O São Paulo terá de fazer pelo menos dois gols em Caxias do Sul.

Logo no primeiro ataque, o Juventude mostrou que não estava em São Paulo apenas para fazer número. Roberson recebeu na esquerda, cortou para a área e chutou quase sem ângulo, mas muito forte. A bola passou entre as mãos do goleiro Dênis e a trave, definindo o 1 a 0.

O Tricolor Paulista veio para cima e, no abafa, conseguiu igualar o placar aos 40 do primeiro tempo. Carlinhos cruzou para Chávez empatar de cabeça.

Mas ao invés da "porteira abrir", o Juventude manteve a boa marcação e complicou a vida do São Paulo na segunda etapa. Além disso, saiu em contra-ataques perigosos. Num deles, conseguiu o improvável desempate. Lucas foi derrubado na área por Thiago Mendes. Roberson cobrou com categoria e botou a bola no canto direito, com Denis pulando no lado oposto. Dois a um e chances concretas de seguir com o sonho do bicampeonato da Copa do Brasil.

voltar
© Copyright 2019