O zagueiro Kadu, único reforço anunciado pelo Grêmio para a Libertadores até o momento, se define como um jogador que gosta de chegar ao ataque, é veloz e tem bom jogo aéreo. Após passar por Corinthians, Figueirense, Vitória, Bragantino e Braga, de Portugal, o defensor vê a oportunidade de atuar no clube gaúcho e disputar a principal competição das Américas como uma das maiores chances como atleta.
“A expectativa é a melhor possível. Oportunidade como essa não aparece. Estou muito motivado e preparado para esse desafio que vai ser muito importante da minha carreira”, afirmou Kadu. “No começo da carreira eu atuava como volante e tinha a característica de me antecipar aos meias e atacantes. Então, quando comecei a jogar de zagueiro, passei a aproveitar a característica. Além disso, gosto de me projetar (ao ataque), sou um zagueiro rápido e tenho um bom jogo aéreo”, completou.
O defensor quer aproveitar a chance no Tricolor para seguir evoluindo na carreira. Kadu lembra que sofreu diversas lesões no começo, mas se recuperou e vem crescendo nos últimos clubes que atuou. “Na verdade, a minha trajetória foi pouco conturbada pelas lesões. Tive algumas no começo da carreira que me atrapalharam muito. Aprendi muito com tudo isso. As passagens pelo Vitória e Atlético-PR foram muito boas e, agora, estou muito feliz com a oportunidade no Grêmio. Um desafio muito bacana e vou dar o meu melhor para fazer um grande ano”, declarou o zagueiro.
Ao ser questionado sobre as penalidades que cometeu no Brasileiro, Kadu lembrou que três deles foram mal marcados pela arbitragem e que aprendeu com os lances de 2015. “No meu modo de ver, dos quatro (pênaltis), três não foram. Um deles foi corretamente marcado. Os outros foram questão da hora e acho que o árbitro de precipitou e prejudicou a equipe. Tanto é que, nas três vezes o goleiro pegou a penalidade. Aprendi muito com esses lances e tenho certeza que, daqui para a frente, vou estar mais tranquilo para não cometer esse tipo de jogadas”, disse o defensor.
O Grêmio se reapresenta no dia 6 de janeiro no CT Luiz Carvalho, às 16h. O primeiro compromisso definido é contra o Brasil de Pelotas, no dia 31, em local a ser definido pela Federação Gaúcha de Futebol