Lateral-direito Wallace é o novo reforço do Grêmio

O Grêmio confirmou no final da tarde desta quinta-feira a contratação dolateral-direito Wallace, 21 anos. O atleta, que pertence ao Chelsea assinou contrato até junho de 2017. Wallace estava defendendo o Carpi, da Itália. Ele será apresentado durante a pré-temporada.



O Tricolor iniciou a negociação com o jogador e o clube inglês em dezembro do ano passado. O jovem atleta chegou esta semana à Capital para a realização de exames e hoje foi anunciado como reforço para a temporada.



Wallace começou sua carreira nas divisões de base do Fluminense, onde se profissionalizou. De 2011 a 2013, jogou 21 partidas pelo clube carioca e fez parte do plantel campeão regional e brasileiro de 2012. No fim do ano, acabou vendido ao Chelsea — que já tinha 40% dos direitos econômicos do jovem atleta por causa da ida de Deco ao Fluminense — por 5,5 milhões de euros, quase R$ 15 milhões na época. No entanto, ainda permaneceu para a disputa da Libertadores no ano seguinte. Em julho de 2013 se apresentou na equipe inglesa, participou de amistosos, mas acabou emprestado a Inter de Milão em agosto.



Na Itália, ele atuou muito pouco. Foram apenas quatro jogos, um como titular. Para a temporada 2014/2015, foi cedido ao Vitesse, da Holanda, onde conseguiu uma sequência. Jogou 23 partidas, sendo 16 desde o início. No meio deste ano, foi cedido ao pequeno Carpi, que tinha subido da Série B. Até agora, tem apenas 202 minutos em campo, em seis rodadas da Liga Italiana e um jogo da Copa Itália. Seu contrato com o Chelsea vai até a metade de 2018.

voltar
© Copyright 2019