Lateral ex-Inter é o 1º resgatado de acidente com delegação da Chape

O lateral-esquerdo ex-Inter Alan Ruschelfoi o primeiro membro da delegação da Chapecoense a ser resgatado com vida do acidente aéreo ocorrido na madrugada desta terça-feira (29) na Colômbia. O jogador foi encaminhado consciente a um hospital próximo ao local em que o avião fez o pouso forçado.

Além de Ruschel, outros dois jogadores da equipe catarinense estão entre os sobreviventes: os goleiros Danilo e Jackson Follmann. De acordo com a imprensa colombiana, uma aeromoça, ainda não identificada, também foi resgatada com vida.

Bombeiros seguem trabalhando no local do acidente.

O acidente
Um avião da empresa aérea LaMia que transportava a delegação da Chapecoense caiu na madrugada desta terça-feira (29) na Colômbia. A aeronave havia saído de São Paulo com destino à Bolívia, para posteriormente pousar no Aeroporto Internacional José María Córdova de Rionegro, em Medellín.

Segundo a imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de controle pouco depois da 0h e caiu ou fez um pouso emergencial pouco antes de pousar no aeroporto José Maria Córdoba, em Medellín.

Uma operação de emergência foi ativada para atender ao acidente. A imprensa informa ainda que a aeronave pode ter sofrido pane por falta de combustível.

O time viajava para a Colômbia para disputar a final da Copa Sul Americana. Informações do aeroporto dão conta de que havia 72 passageiros e nove tripulantes.

GAÚCHA

 
voltar
© Copyright 2019