Leandro Almeida chega a Porto Alegre para assinar com o Inter

* Com informações do repórter da Rádio Guaíba Rafael Pfeiffer

O zagueiro Leandro Almeida desembarcou na tarde desta quarta-feira para assinar com o Inter. Segundo informações do repórter da Rádio Guaíba Rafael Pfeiffer, o zagueiro foi emprestado pelo Palmeiras ao Colorado até o final da temporada e o clube gaúcho irá pagar 80% dos salários do atleta. "A expectativa é muito boa. Fiquei feliz quando soube do interesse do Inter, e já estou louco pra vestir esta camisa, treinar e defender este grande clube", disse Leandro ao chegar em Porto Alegre.

O zagueiro teve apenas uma hora para arrumar as malas e viajar para Capital. "A negociação foi muito rápida, até ontem eu não tava sabendo", revelou. "Deixei pro meu empresário resolver isso, e hoje cedo ele ligou avisando que tava tudo certo, e que eu tinha uma hora só pra as coisas e vir pra Porto Alegre."

 

O defensor iniciou a carreira na base do Atlético-MG, foi promovido em 2007 e dois anos depois foi negociado com o Dínamo de Kiev, que pagou 2 milhões de euros pelos direitos do atleta. Na Ucrânia, atuou até 2012, participando de algumas edições da Copa dos Campeões e da Liga Europa. Em 2013, retornou ao Brasil para atuar no Coritiba.

Em 2015 foi contratado pelo Palmeiras. No site do clube paulista, o perfil descrevia o defensor como: “Jogo aéreo (inclusive na área adversária, marcando gols), saída de bola e raça são as principais características do atleta”. Com a camisa alviverde atuou em 17 partidas nas últimas duas temporadas.

 

Atuações inconstantes no ano passado, fizeram Leandro Almeida ser pouco aproveitado. Em apenas quatro oportunidades nesta temporada entrou em campo, duas em amistosos e duas no Campeonato Paulista. No empate contra o São Bento, no Pacaembu, acabou errando em uma saída de bola, a equipe sofreu um gol e a torcida passou a criticar fortemente o jogador.

Marcelo Oliveira afastou o atleta do time titular. Na sequência, o Palmeiras ofereceu o zagueiro o Criciúma, mas as negociações não evoluíram.

voltar
© Copyright 2019