Lesão da pré-temporada tira Valdívia da estreia do Inter

Sem ter feito trabalhos de campo com os demais companheiros na pré-temporada em Viamão, o meia-atacante Valdívia não deverá estar no grupo colorado para o jogo contra o Veranópolis no próximo domingo. No último dia 13, terceiro dia após a reapresentação, ainda treinando no Parque Gigante, o jogador sofreu uma entrada do atacante Roberson. A consequência, além da pancada, foi uma entorse no tornozelo direito.

Durante o período concentrado no Hotel Vila Ventura, Valdívia fez apenas fisioterapia e trabalhos físicos. No domingo, deu voltas ao redor no gramado e, na manhã da segunda-feira, novamente ficou sob os cuidados do preparador físicoÉlio Carraveta com atividades na academia e depois com corridas pela área do resort.

Nos últimos dias, o jogador chegou a voltar a a Porto Alegre para trabalhos especiais no CT colorado. Sua reação ao tratamento é considerada boa. Não houve ruptura de ligamentos, mas a perda de vários treinos específicos, especialmente da parte técnica, o deixam atrasado na preparação.

Sem treinar com bola há nove dias, não figurará no time titular na estreia do Gauchão, devendo estar ausente inclusive da viagem a Veranópolis. Não há, de parte dos médicos e da comissão técnica, uma previsão exata para estar à disposição de Antônio Carlos Zago, mas existe a expectativa positiva de aproveitamento já na segunda rodada, contra o Novo Hamburgo.

RÁDIO GAÚCHA

 
voltar
© Copyright 2019