Dos 34 jogadores que participam da pré-temporada em Gramado, 31 fazem sempre o mesmo tipo de atividade. Os outros três subiram e serra para acelerar o processo de recuperação perto do grupo e sob os olhares atentos da comissão técnica, mas ainda sem previsão de quando estrão treinando com bola junto com os demais.
O caso menos grave é o de Marcelo Oliveira. O lateral-esquerdo se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda sofrida ainda durante o campeonato brasileiro, em um treino do Palmeiras na véspera do último jogo, contra o Atlético-PR. A previsão é de que até o final dos trabalhos em Gramado, ele já esteja em condições de ser utilizado por Felipão.
O meia Giuliano passou por cirurgia no púbis em dezembro e por enquanto faz apenas atividades físicas, como corridas leves ao redor dos campos de treinamento. Deve voltar ao trabalho com os demais no final de fevereiro. Já Pedro Geromel ainda não pode ser visto trabalhando nos mesmos locais dos colegas. O zagueiro segue fazendo fisioterapia após passar por uma cirurgia de correção de um problema no ombro. A previsão é que retorne somente em março, já durante o Gauchão.
Nesta quarta-feira (14), terceiro dia de pré-temporada em Gramado, os jogadores ganharam folga no turno da manhã. À tarde o grupo voltou a trabalhar na Vila Olímpica.
voltar