Libertadores : Grêmio aposta nos jovens para reverter vantagem do Santos

Deivison Ávila
Os jovens são a esperança de classificação do Grêmio às semifinais da Libertadores da América. Nesta quarta-feira (16), às 19h15min, na Vila Belmiro, o Tricolor precisa marcar pelo menos um gol para seguir em busca do quarto título continental. Ao Santos basta um empate sem gols para que a equipe comandada por Cuca siga adiante na competição.
O volante Maicon nem viajou com a delegação para Santos. Um desconforto na panturrilha tirou o capitão gremista do combate do jogo decisivo. Com isso, Darlan será o seu substituto ao lado de Matheus Henrique. A boa notícia para o técnico Renato Portaluppi e para a torcida é o retorno de Jean Pyerre ao meio-campo.
Após ficar de fora do confronto de ida, que acabou empatado em 1 a 1 na Arena, o camisa 10 foi preservado dos últimos dois jogos, está recuperado de um desconforto muscular, e vai a campo na noite desta quarta-feira.
O grupo embarcou para São Paulo no início da tarde desta terça-feira (15). Pela manhã, os jogadores realizaram a última atividade antes da partida. Portaluppi também promoveu os últimos ajustes no time. A única dúvida está entre Luiz Fernando e Pinares, poupado contra o Goiás.
A provável escalação do Grêmio tem Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Jean Pyerre; Luiz Fernando (Pinares) e Pepê; Diego Souza.
O Santos não terá três importantes atletas para a partida diante do Tricolor. Além de Soteldo e Vinicius Balieiro, que se recuperam da Covid-19, Cuca não pode contar com Diego Pituca e Luiz Felipe, ambos suspensos. Dessa forma, o Peixe deve ir a campo com John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jobson; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.
Como o primeiro jogo acabou empatado em 1 a 1, um empate sem gols classifica os paulistas. Ambas as equipes jogam por qualquer vitória para avançar. Em caso de repetição do resultado do jogo de ida, a vaga na semifinal da Libertadores será decidida nos pênaltis.
ONDE ASSISTIR: a partida terá transmissão pelos canais Fox Sports.
voltar
© Copyright 2019