Lions Club fará campanha de cadastro de medula

O Lions Club Catuípe  e o Leo Club promoverão uma campanha de cadastro de medula óssea, no dia 12. A ação ocorrerá junto ao Hospital de Caridade de Ijuí, das 09h às 14h. A iniciativa é realizada em parceria com o HCI.

Em entrevista a Rádio Águas Claras na manhã de hoje (9) a presidente Ivete Burmann, juntamente com a secretária Silvana Sperotto, afirmaram que o objetivo é cadastrar  doadores durante o evento. Os requisitos para se tornar doador é levar RG, ter entre 18 e 55 anos, bom estado de saúde e não possuir doença infecciosa ou incapacitante. “Da pessoa que se interessar em ser doadora, será retirada uma amostra de sangue, e serão feitos testes que identificarão as características genéticas do doador", explica Silvana.

A presidente do Lions Ivete Burmann, que recentemente assumiu a presidência do clube, disse que esta é a primeira ação deste ano leonístico 2017\2018. “O Lions Internacional estabeleceu como uma de suas metas, atividades voltadas a prevenção e tratamento ao câncer infantil. Queremos levar um bom numero de pessoas para fazer o cadastro sábado, vamos desmobilizar transporte com saída enfrente a sede do Lions-ACIC as 9h. Importante que pessoas confirmem pelo fone da ACIC 3336-1320”, concluiu Ivete.

voltar
© Copyright 2019