A principal dúvida para o técnico Argel Fucks armar o Inter está no ataque. Com Vitinho suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a expectativa é pelo retorno de Lisandro López, que não enfrentou o Joinville no sábado devido a uma lesão na panturrilha direita. “No momento, ele é dúvida para o jogo”, adiantou o médico do Inter Mateus Falcão.
Segundo Falcão, a definição da participação ou não do argentino ocorrerá na quarta-feira. “Ele tem uma lesão muscular na panturrilha e vem trabalhando na fisioterapia, porém vamos reavaliar ele na quarta-feira. Na terça, fará dois turnos e vai receber mais carga. Se tiver aceitando bem e assintomático, vamos reavaliar e liberar. Caso contrário, ele segue na fisioterapia”, explicou o profissional.
Já o volante Rodrigo Dourado, que deixou o gramado do Beira-Rio no sábado sentindo o ombro, não preocupa. “O Dourado teve um trauma no ombro em um treino. No jogo sofreu outra pancada e saiu do jogo sentindo bastante dor. Nesta segunda, se reapresentou sem dor. Acredito que treine normalmente na terça”, afirmou o médico.
O lateral Geferson voltou a correr após passar por uma cirurgia no ombro esquerdo. Apesar disso, o jogador só volta a atuar em 2016. “O Geferson está dentro do previsto. Não está liberado, só fazendo um trabalho aeróbico. Faz pouco tempo que tirou a imobilização. Vai demorar um pouco para ele treinar com bola, receber pancada e ter o contato físico. A nossa previsão é que ele volte bem para a pré-temporada. Não estamos com previsão que ele treine ou jogue neste ano.”
Alisson também sentiu dores nas costas no jogo contra o Joinville e trabalhou com a fisioretapia nesta segunda-feira. A expectativa é que ele volte aos treinos amanhã. Vitinho e Valdívia ganharam folga e voltam às atividades às 16h desta terça-feira. O próximo compromisso do Inter é contra o Goiás, no domingo, às 19h30min, no estádio Serra Dourada.