Loureiro destaca importância do pagamento das dívidas com os hospitais

Líder da bancada do PDT na Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Loureiro destaca a importância da liberação de R$ 182 milhões para saldar dívidas com hospitais filantrópicos gaúchos. O anúncio dos repasses foi feito pelo secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, nesta terça-feira.

Maior parte do recurso, cerca de R$ 120 milhões, é oriundo do governo do Estado e contempla os serviços prestados pelas casas de saúde no mês de julho. O dinheiro já foi depositado na conta das instituições.

Para Loureiro, que tem no apoio aos hospitais uma de suas maiores bandeiras de luta, o pagamento traz alívio para as casas de saúde e clínicas conveniadas, muitas ameaçadas de restringir ou até suspender atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por conta das dificuldades financeiras.

De acordo com o secretário, nos próximos oito meses serão colocados em dia os repasses atrasados dos meses de fevereiro, março, abril e maio. Para isso, há cada novo período serão depositados os valores do mês anterior, mais os 50% da dívida destes quatro meses pendentes de pagamento.

Fonte: João Silvestre-Jornalista

voltar
© Copyright 2019