A semana começou com mudanças no esquema de jogo no Grêmio. O técnico Roger Machado realizou testes na formação do time no treino desta segunda-feira. Primeiro, usou o zagueiro Kannemann no 3-5-2 e, depois, 4-4-2 com Ramiro. O meia Maicon enxergou as variações feita pelo treinador como positivas, já que isto poderá ser uma arma para surpreender os adversários.
"Temos que ter alternativa pra quando a gente tiver encontrando dificuldade e aí podemos mudar o esquema de jogo", afirmou. Para ele, quanto mais rápida for a adaptação neste novo formato de jogo, melhor para o Tricolor avançar na competição. "É meio complicado, porque você está acostumado com um esquema de jogo, mas a gente vai se adaptando o mais rápido possível. Porque não temos um ou dois meses. Se não os outros vão passando e a gente vai ficando mais distante do nosso objetivo", analisou.
Após jogar com as duas opções, Maicon avaliou que com a presença do Ramiro em campo, o time tem uma vantagem ofensiva, enquanto que com Kannemann, a defesa ganha mais força. "Com Kannemann, a gente fica mais protegido, pois fica com três zagueiros, mas a gente perde o poder ofensivo. Já com Ramiro, ele sai mais para o jogo e tem mais alternativa lá na frente pra encostar no Negueba ou no Miller", comparou.
O capitão projeta experimentar os novos esquemas no próximo domingo contra o Corinthians, às 11h na Arena. "A gente tem que trabalhar mais durante a semana, melhorar bastante pois é um esquema novo."
voltar