Talvez um dos jogadores mais cobrados pela torcida do Grêmio depois das eliminações precoces no Gauchão e Libertadores, o capitão Maicon concedeu entrevista na reapresentação do grupo nesta segunda-feira. Ele falou sobre as mudanças no departamento de futebol e a pressão pela conquista de títulos.
"A gente sabe que o torcedor está chateado. Vamos lutar até o fim para poder conquistar títulos ainda nessa temporada. O ano não acabou. Esse tempo sem conquistas tem que ser motivação para a gente ganhar", garante Maicon.
Sobre a contestação da faixa de capitão por parte da torcida, o volante se sente protegido pela escolha do técnico Roger. "Fui escolhido como capitão pelo Roger. Se ele decidir que eu não tenho mais que ser eu vou respeitar porque ele é o comandante. Sempre observo minhas atuações. Em nenhum momento vou desanimar", afirmou.
Por fim, com relação às mudanças no departamento de futebol, Maicon lamentou a saída do executivo Rui Costa, mas admiti que faz parte da profissão. "Rui Costa tinha relação muito boa com todos. Nos dava tranquilidade para trabalhar. Infelizmente, futebol tem dessas", concluiu.
voltar