O tropeço contra o Toluca no México gerou um peso ainda maior para a estreia do Grêmio na Arena, nesta Libertadores. O volante Maicon reconheceu que a partida contra os equatorianos da LDU será decisiva para as chances de classificação no torneio. "Temos uma final agora, pois precisa vencer se quiser seguir em frente", projetou o capitão gremista. O confronto está marcado para as 21h45min desta quarta-feira.
Ele reconheceu alguns jogos abaixo da média nas últimas semanas, mas projetou uma reviravolta a partir desta quarta-feira. "Início de temporada é sempre complicado, mas não pode levar adiante, precisa dar uma resposta", definiu o volante.
Maicon salientou que será importante usar o clima de decisão com a torcida favorável na Arena. "Fizemos um jogo muito abaixo contra o Toluca, apesar das dificuldades da altitude", apontou. "Mas agora é dentro de casa, com a Arena lotada. Precisa usar isso a nosso favor. Marcar forte e não deixar jogar, além de vencer o jogo", avaliou o jogador.
Mesmo com a motivação e foco total nos trabalhos, ele alertou para os perigos da LDU. "É um adversário que vai trazer bastante dificuldade, mas faremos de tudo para vencer essa partida", projetou Maicon.
voltar