Mais de 150 mil turistas já cruzaram a fronteira em São Borja

A Ponte da Integração entre São Borja e Santo Tomé voltou a registrar grande movimento de argentinos dirigindo-se ao Litoral Sul brasileiro ou retornando ao seu país no fim de semana. Mantém-se a tradição de viagens a cada quinzena, com fluxo recorde entre 15 e 17 de janeiro, mas no último sábado e domingo o Centro Unificado de Fronteira da travessia também esteve lotado. A Mercovia, concessionária para os serviços da ligação internacional, já registra 94 mil ingressos e 57,5 mil retornos de veranistas desde 1º do ano.



Esse movimento representa uma média de 5 mil por dia, conforme o gerente comercial da empresa, Alcir Jordani. Ele ressalta que, se forem considerados apenas os ingressos de turistas, o aumento é de 100% em comparação à temporada passada. Quanto ao retorno em menor proporção, uma das hipóteses é que está sendo mais longa a permanência nas praias. Também é alto e constante o movimento em hotéis e restaurantes em São Borja e região. 



No fim de semana, levou pouco mais de uma hora a habilitação para atravessar a fronteira. O serviço teve o número de policiais brasileiros e argentinos ampliado. As equipes de apoio logístico e de orientação turística também foram reforçadas.

voltar
© Copyright 2019