Mais de 40 oficiais da Brigada Militar serão transferidos de setor

Brigada Militar vai promover a transferência de 44 oficiais de setores dentro da corporação. São capitães, majores e tenentes-coronéis que passarão a atuar em outros batalhões ou departamentos.

Através da assessoria de imprensa, o comandante-geral da BM, coronel Alfeu Freitas, disse que trata-se de ajuste normal da sua administração. Também que já ocorreu outra transferência semelhante no início do ano. Frisou ainda que nenhum oficial foi rebaixado ou terá redução salarial.

Porto Alegre

Na capital, o comunicado foi feito pelo sub-comandante-geral, coronel Paulo Stocker, e pelo comandante do policiamento da Capital, tenente-coronel Mário Ikeda. Entre os oficiais transferidos, estão os comandantes do Batalhão de Operações Especiais, 1ª BPM, 9º BPM, 19º BPM e 21º BPM. Também serão transferidos os comandantes doDepartamento de Logística e Transporte e Departamento de Administração.

Alguns dos comandantes ouvidos pela reportagem ficaram revoltados com a situação. "O sentimento é de incompetência. Vivemos um caos na segurança pública e alguém tinha que levar a culpa", disse um deles. 

"Pergunta pro comandante geral, pro Secretário de Segurança, porque trocar? Por que derrubar quatro de uma vez só?", desabafou outro comandante ouvido pela reportagem.

GAÚCHA

 
 
voltar
© Copyright 2019