Mais de mil casas invadidas pela água no Vale dos Sinos e Paranhana

Mais de mil casas foram invadidas pela água no Vale dos Sinos e no Paranhana devido à forte chuva que atinge o Estado desde a madrugada de segunda-feira. De acordo com a Defesa Civil estadual, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Rolantes são as cidades mais afetadas pelos alagamentos por conta de cheias no rio dos Sinos e do arroio Luiz Rau.



A Defesa Civil de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, informa que os temporais provocaram o alagamento de 400 casas. Em razão disso, a prefeitura, de forma preventiva, montou abrigos nos bairros mais atingidos – Canudos, Imigrante e Santo Afonso. Em determinados pontos as águas já baixaram e as famílias estão optando em retornar às casas ou ir para os abrigos. Ao todo, 32 famílias foram abrigadas. Nesta manhã a água já havia baixado um pouco, segundo a Defesa Civil, o que permitirá uma contagem mais precisa dos prejuízos. 



Esteio



Em Esteio, na região Metropolitana de Porto Alegre, há alagamentos em praticamente todos os bairros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhos na região estão intensos e muitas famílias já foram removidas de casa. Todas as equipes de socorro estão nas ruas dando assistência aos moradores atingidos pela enxurrada. 



Volume de chuva entre 0h de segunda e 5h de terça:



• 173 mm em São Leopoldo

• 170 mm em Novo Hamburgo

• 167 mm em Campo Bom 

• 155 mm em Venâncio Aires

• 202 mm em Sapucaia do Sul



Fonte: MetSul Meteorologia

voltar
© Copyright 2019