O Grêmio está próximo de garantir uma vaga para a Libertadores 2016, mas, enquanto isso não ocorre, o objetivo de todos no clube é focar em vitórias para evitar surpresas no Brasileirão. Com a derrota para o Sport no domingo, os dias de folga até quarta-feira serão para o grupo recuperar do desgaste de um ano de competições e o mental dos altos e baixos que a equipe vem enfrentando no último mês. “Não é que a gordura nos deixe tranquilos, pois sabemos que se não somarmos isso diminui. Não estamos relaxados, muito pelo contrário", enfatizou o lateral-direito Marcelo Oliveira.
"Queremos vencer todos os jogos que disputamos. Contra o Sport, infelizmente não conseguimos. Nosso foco segue sendo vencer todos os adversários até o fim”, declarou.
Desde a primeira parada para as Eliminatórias da Copa, o Grêmio teve um rendimento instável. Em cinco jogos, venceu duas partidas, perdeu duas e empatou uma, passando dos 59,77% de aproveitamento para 57,9%. No período, conquistou 46,66% dos pontos disputados.
Mesmo com o término da temporada se aproximando, os jogadores evitam pensar no futuro para ficarem focados exclusivamente no Brasileiro. “Nosso pensamento é terminar muito bem o campeonato vencendo os últimos jogos. Depois, vamos definir tudo”, revelou o lateral. “Essa semana vai ser boa. Na última, a gente recuperou fisicamente e acertou aspectos táticos. Com certeza, esses dias serão muito proveitosos”, declarou Marcelo Oliveira.
O Grêmio folga na terça-feira e se reapresenta na quarta, às 16h, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, é contra o Fluminense, no dia 19, às 19h30min, na Arena.