Marcelo Queiroga anuncia terceira dose para profissionais da saúde

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou na tarde desta sexta-feira (24), pelo Twitter, que a pasta aprovou a terceira dose de vacina contra a covid-19 para profissionais da saúde. Queiroga disse ainda que a vacinação do grupo será preferencialmente com o imunizante da Pfizer e que a aplicação será feita pelo menos seis meses após o profissional ter recebido a segunda dose.

De acordo com o Ministério da Saúde, as doses para a campanha de vacinação dos profissionais da saúde serão enviadas a partir da próxima semana, mas Estados que tiverem unidades disponíveis no momento já podem iniciar a vacinação.

A aplicação da terceira dose já está ocorrendo no país para idosos a partir de 70 anos e indivíduos imunossuprimidos. No Rio Grande do Sul, a  Secretaria Estadual da Saúde (SES) ainda não sabe informar quando a campanha para profissionais da saúde terá início.

O Ministério da Saúde também atualizou, nesta sexta-feira, informações sobre o quadro de saúde do ministro, que foi diagnosticado com covid-19 na última terça-feira (21), enquanto acompanhava o presidente Jair Bolsonaro em viagem aos EUA para a Assembleia Geral da ONU. De acordo com a pasta, Queiroga passa bem, não apresentou mais sintomas da doença e também mudou de hotel em Nova York. Ele cumpre quarentena de 14 dias na cidade.

Fonte: GZH

voltar
© Copyright 2019