MEC estabelece regras para vagas remanescentes do Fies

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (4) portaria com regras para a ocupação de vagas remanescentes do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao segundo semestre de 2017. 

De acordo com a norma, as mantenedoras de instituições de Ensino Superior participantes da seleção regular do Fies neste semestre devem obrigatoriamente informar, hoje e terça-feira (dias 4 e 5), os cursos nos quais não houve formação de turma no período inicial, inclusive aqueles para os quais não houve seleção de vagas.

 

Leia mais:

Fies mantém limite de R$ 5 mil por mês para financiamento estudantil

Faculdades particulares se articulam no Congresso contra regras do novo Fies


Fies: novas regras valem somente para alunos que aderirem a partir de 2018

Além disso, o texto diz que "as vagas que não forem ocupadas até as 23 horas e 59 minutos do dia 28 de novembro de 2017 serão redistribuídas entre todos os cursos de todas as IES participantes".

As inscrições serão abertas, em data ainda não informada, no site do Fies. Para participar é preciso ter nota mínima de 450 pontos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não ter zerado a redação, e preencher o critério de renda de três salários mínimos por pessoa da família.

Zero hora 
voltar
© Copyright 2019