Meta da BM é reduzir crimes mais graves em até 4% em todo o RS em 2015

Na manhã desta quarta-feira (03), o secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (RS) Wantuir Jacini disse que a meta é diminuir os crimes mais graves em 2% até o final do ano. Já a Brigada Militar (BM), tem um objetivo ainda maior: reduzir em 4% os roubos de veículos, roubos em geral, homicídios e latrocínios. São 13 crimes ao todo e o foco inicial será em 19 cidades, maioria da Grande Porto Alegre, que registram 85% destes tipos de crimes.

Gestão e tecnologia

Para atingir estes índices almejados, o comandante geral da BM, coronel Alfeu Freitas Moreira, disse que serão feitos planos de ações para o policiamento ostensivo, trabalho com gestão de resultados e competência. O comando quer otimizar e direcionar o efetivo conforme o trabalho de inteligência, que está sendo realizado junto com uma empresa de tecnologia. O oficial destaca que serão identificados os tipos de crimes com maior ocorrência em determinado local e horário. Depois, serão determinadas as medidas a serem tomadas, bem como de acompanhamento e avaliação. Haverá reuniões mensais sobre este novo método.

 

“Não vou chegar no final do ano e dizer em uma reunião comunitária, por exemplo, que não pude atingir estes índices por falta de efetivo ou material. Nós vamos trabalhar arduamente para reduzir estes crimes e vamos conseguir”, afirma Alfeu Freitas Moreira.

voltar
© Copyright 2019