Milhares de colorados foram ao estádio para prestigiar evento

 

O Inter aproveitou a data que marca o oitavo aniversário da vitória sobre o Barcelona, em Yokohama, e a conquista do título do Mundial de Clubes da Fifa para realizar a inauguração da estátua em homenagem ao ídolo Fernandão, quemorreu há seis meses em um acidente aéreo. Com a presença de familiares, de ex-companheiros das conquistas da América e do Mundo, dirigentes e torcedores, a estátua foi revelada nesta quarta-feira em evento realizado no Beira-Rio e mostra o capitão levantando a taça de campeão mundial no Japão em 2006.



O presidente Giovanni Luigi e o ex-presidente Fernando Carvalho estiveram presentes no evento, tal qual a ex-mulher de Fernandão, Fernanda Costa. Emocionada, ela falou aos presentes. “Queria agradecer ao povo gaúcho. Em especial a torcida do Inter, ao presidente Giovanni Luigi e demais dirigentes pela homenagem de hoje. Não posso deixar de citar o senhor Pernambuco, que sempre tratou tão bem a minha família. O Fernando tinha certeza que aquele grupo que estava no Japão era especial. Ele encontrou um lar em Porto Alegre e uma família. O grito de 'Vamos, vamos Inter' segue nas nossas gargantas coloradas”, afirmou Fernanda.



O monumento instalado próximo ao museu e a loja do clube tem o tamanho do jogador, 1,90m, mas somando do início do pedestal até a taça chega a 2,50 m. A imagem em bronze de Fernandão foi produzida pelos artistas Itamor Rodrigues e Nina Eick e pesa 241 quilos.



Instalada na segunda-feira, a estátua ficou coberta nos últimos dias para manter o mistério até a realização do evento desta quarta. Cerca de 4 mil pessoas estiveram presente no pátio Sul do Beira-Rio, entre os portões 6 e 7, onde foi construída uma praça para a colocação do monumento. Os colorados que quiserem ter em casa uma réplica da estátua poderão adquirir um modelo de 60cm, que pesará 2 quilos, nas lojas do clube. O valor da imagem não foi revelado.



Segunda homenagem em uma semana



Na última sexta-feira foi inaugurado o memorial Fernandão Eterno, em um espaço próximo ao portão 3, no corredor de passagem interno do estádio Beiura-Rio. No local, além de uma linha do tempo mostrando a trajetória do ídolo no Inter, estão expostas a camisa e a chuteira do capitão na final do mundial contra o Barcelona e fotos do memorial onde foram feitas as homenagens ao ex-jogador logo após a sua morte em julho.

 

Fonte:  Correio do Povo

voltar
© Copyright 2019