A Polícia Civil prendeu, no fim da tarde de sexta-feira (12), em Cruz Alta, no Noroeste do RS, um homem de 22 anos suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos e uma mulher de 18 anos em Santa Catarina. Ele é motorista de aplicativo e teria cometido os crimes no começo deste ano.
Segundo a polícia catarinense, os fatos aconteceram em janeiro e em 7 de fevereiro, quando ele atendia aos chamados das corridas em Itapema e em Porto Belo, no litoral Norte de SC. Como a polícia recebeu a denúncia no dia seguinte (8) e já não poderia mais prendê-lo em flagrante, foi instaurado o inquérito e solicitada a prisão preventiva, concedida pela Justiça de Itapema.
Nesta sexta, por volta das 17h, policiais prenderam o suspeito. De acordo com a Polícia Civil de Cruz Alta, ele tentou fugir, mas foi perseguido e detido.
O homem foi levado ao Presídio Estadual de Cruz Alta. A Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) informou que ele deve ser removido para SC, mas, até as 20h de sábado (13), ele seguia detido no RS.
g1 RS