Motorista morre eletrocutado quando levava alunos para escola de Dilermando de Aguiar

O motorista de um ônibus escolar que levava seis alunos, com idades entre 11 e 15 anos, e uma monitora à Escola Municipal Valentim Bastianello, morreu eletrocutado na manhã desta terça-feira, na localidade de São José da Porteirinha, em Dilermando de Aguiar, próximo de Santa Maria, na Região Central.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, por volta das 7h30min, a empresa Mazzardo, proprietária do veículo, informou sobre o fato. Segundo os bombeiros, Glenio Tadeu Sarturi, 44 anos, sofreu uma descarga elétrica ao descer do veículo e pisar na estrada de chão, que estava energizada.



À equipe do Diário, a monitora Eliane Rossini Mazzardo contou que o veículo transportava os alunos, todos de Dilermando de Aguiar, até o colégio. Pouco antes das 7h, o ônibus saiu da BR-158 e entrou na estrada de chão que dá acesso à escola – distante 15 quilômetros da rodovia federal.



– Vimos postes de energia inclinados, com a fiação baixa. O motorista achou que dava para passar por baixo e fomos. Quando passamos, um fio encostou no teto do ônibus, e ocorreu uma luz forte no painel. O motorista parou o carro e gritou para sairmos. Ele foi o primeiro a descer. Quando pisou no chão, que estava alagado, levou o choque – contou a monitora, ainda abalada com a situação. 



Os alunos e a monitora recuaram e ficaram dentro de veículo à espera de ajuda. A empresa foi acionada e avisou os bombeiros. Conforme os bombeiros, o motorista sofreu uma descarga elétrica fatal.



A empresa enviou outro ônibus ao local. Só depois de a equipe da AES Sul cortar a energia dos postes é que foi possível retirar os alunos e levá-los em segurança. 



Neste momento, a estrada está interditada pela Polícia Civil para que seja feita a perícia no local. Não há outro caminho para chegar na escola que não seja por essa estrada.

Aulas suspensas

A Secretaria Municipal de Educação de Dilermando de Aguiar informou que as aulas foram suspensas por uma semana em luto pela morte do motorista. 

A vítima



Sarturi trabalhou quase toda a vida como motorista de ônibus interestadual e intermunicipal. Há poucos meses, em função dos cuidados com o pais, que mora em Santa Maria, começou no transporte dos alunos.

Ainda não há informações sobre horário de velório e sepultamento.

voltar
© Copyright 2019