Motoristas reclamam das condições da estrada na RS-218

São muitas as reclamações de motoristas que utilizam diariamente a ERS-218, trecho que liga os municípios de Catuípe a Santo Ângelo. Nossa reportagem acompanhou nesta segunda-feira 22 de junho, em vídeo a situação precária com vários buracos que estão concentrados neste trecho de pouco mais de três quilômetros entre o acesso à comunidade de Santa Teresa e a entrada da cidade de Catuípe, passando pelo parque de Rodeios do CTG Tropeiros do Rio Branco.

No trajeto temos verdadeiras crateras, que obriga  os motoristas a trafegar bem devagar.

Quem conhece o trecho anda assim, quase parando, mas são muitos os relatos de prejuízos causados pela precariedade da estrada. Rodas, pneus, suspenção e muito mais, principalmente para quem não conhece este trecho.

A nossa reportagem entrou em contato com o Departamento Estadual de estradas de Rodagem – DAER, que confirmou uma atenção especial nesta reivindicação que estamos mostrando aqui.

O prefeito Joelson Baroni, informou que o Engenheiro  do  DAER, afirmou que caso as condições climáticas sejam favoráveis, uma operação tapa-buracos será realizada na ERS 218 nos próximos dias, o mais rápido possível. Fica aqui o nosso apelo que tenhamos o quanto antes este trecho recuperado não só com tapa buracos, mas, com a restauração deste trecho que tanto preocupa os motoristas que trafegam por aqui.

voltar
© Copyright 2019