MOVIMENTO SUL É O MEU PAÍS REALIZA CONSULTA EM CATUÍPE

Foram 457 votantes em Catuípe, sendo 451 votos pelo SIM e 6 votos pelo NÃO.

No último sábado (7) aconteceu o plebiscito informal organizado pelo movimento separatista "O Sul é Meu País" sobre a possibilidade de separar os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná do restante do país. A votação foi realizada em 80% do 497 municípios gaúchos, e também nos estados vizinhos, onde estão distribuídas um total 2,5 mil urnas, segundo a organização.

De acordo com o movimento, a votação chamada de Plebisul tem caráter simbólico, uma vez que não tem validade legal. Os participantes responderam "sim" ou "não" à pergunta: "Você quer que o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formem um país independente?".

O voto depositado nas urnas, e em seguida o participante era convidado a assinar um projeto de lei sobre o tema que será apresentado oficialmente ao legislativo.

Em Catuípe duas urnas foram disponibilizadas para os eleitores, uma enfrente ao Supermercado Dona Rosa e a outra enfrente ao Supermercado Daltrozo. Sendo que 451 eleitores votaram pelo SIM, e 6 eleitores pelo NÃO, totalizando 457 votantes em Catuípe.

Conforme o site do movimento  com 82,42% das urnas auditadas, 341.566 votantes, sendo 328.324 votaram,  pelo SIM e 13.220 eleitores votaram pelo NÃO.

 

voltar
© Copyright 2019