Município de Ijuí registra um caso de Zika virus e dois de gripe A H1N1

 

A secretaria da Saúde de Ijuí recebeu, nesta quarta-feira, 25, a confirmação de um caso de zika virus e dois casos de gripe A H1N1. Segundo informações da Vigilância Epidemiológica do Município, do início do ano até agora foram notificados 14 pacientes com suspeita de zika. Destes, três casos foram descartados, dez aguardam resultado e um foi confirmado em uma gestante, moradora do bairro Alvorada, que está em acompanhamento na rede.

 

 No Estado, são três casos de gestantes com zika: uma já ganhou bebê que não apresenta problemas; a segunda está em gestação sem alterações, e a terceira é recém confirmada, de Ijui. Quanto ao H1N1, seis casos foram notificados em pacientes que residem em Ijuí. Destes, três foram negativos, um aguarda resultado e dois foram confirmados para H1N1.

 

Um dos casos confirmados de gripe A H1N1 é de uma gestante, moradora do bairro Getúlio Vargas, que  já deu alta hospitalar. A outra confirmação é de um homem que reside no meio rural de Ijuí e está internado. Também foram notificados pela Vigilância outros cinco casos que estiveram internados em Ijui, mas residem em outros municípios: um caso foi confirmado, três negativos e um aguarda resultado.

voltar
© Copyright 2019