Município do Norte do RS é o quarto a decretar situação de emergência

A cidade de Barra do Guarita, na divisa com Santa Catarina, é a quarta a decretar situação de emergência no Rio Grande do Sul devido aos estragos causados pela chuva. Conforme a prefeitura, são 33 famílias fora de casa devido à cheia do Rio Uruguai, que chegou ao nível dos 12 metros.

Na terça-feira, Esteio, Rolante e Riozinho decretaram emergência. Conforme o prefeito de Barra do Guarita, Cesar Tadeu Paier, a cidade decretou calamidade no ano passado e ainda não se recuperou dos estrados de 2014.

"Nós ainda temos sequelas, problemas que não conseguimos solucionar da enchente do ano passado. A comunidade fica perturbada. Nós temos perto de mil funcionários que atravessam diariamente o Rio Uruguai para trabalhar em SC e o rio não fornece condições, então as pessoas ficaram sem serviço. Suspendemos as aulas por causa da condição das estradas".

A maior preocupação da Defesa Civil é com os rios Uruguai Caí, Sinos. De acordo com o último levantamento do órgão, 3.412 pessoas estão fora de casa em 37 cidades.

voltar
© Copyright 2019